sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Escolha certa: conheça os carros mais econômicos, segundo Inmetro

Escolha certa: conheça os carros mais econômicos, segundo Inmetro

Os bolsos andam furados por aí. Não se vê ninguém desperdiçando dinheiro. Andar elegante já foi mais barato. E as contas dos bancos parecem não ajudar. Aliás, conta nenhuma ajuda. A do posto de combustível, então, nem se fala: encher o tanque anda esvaziando os bolsos.

Mas, enquanto não existem no Brasil aqueles carros elétricos ou híbridos com preço compatível com o bolso do brasileiro, há de se jogar com o jeitinho brazuca , mas nunca é demais quando se fala de economia.
O problema, no caso do combustível, se resolve pelo começo: ao investir no carro que vai ocupar a vaga na garagem. E o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) dá uma ajudinha para você escolher um carro que ajude a economizar. Todo ano, a instituição divulga a lista dos carros mais econômicos, e, em 2015, o up!, da Volkswagen, saiu campeão entre os subcompactos e compactos.

Os carros mais econômicos de 2015

Para chegar a esse resultado, o Inmetro avaliou 583 carros, de 36 marcas diferentes. Desses, só 20 receberam a classificação AA, título daqueles que são amigos do bolso mesmo. Junto com o up! 1.0, ficaram no pódio também o Fiat Uno 1.4 e o Renault Clio 1.0.

Os Mais Economicos _v2

O campeão: Volkswagen up! 1.0

Segundo o Inmetro, na categoria de subcompactos, o consumo médio de combustível do up! é de: 9,2km/l na cidade e 10,2km/l na estrada com etanol e 13,5km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina. Esse rendimento muda com a versão de câmbio automatizado I-Motion quanto à gasolina: 13,2km/l na cidade e 14,8km/l na estrada.

Todas as versões 1.0, de 3 cilindros, com câmbio manual e com ar condicionado alcançaram a nota máxima na comparação com outros carros da categoria e na classificação geral.

Entre no site e conheça o Up! Carro mais econômico nacional 

👇👇👇👇

http://www.jcbarroso.com.br/novos?view=up-53767b0a409ada624b8b4930




Nenhum comentário:

Postar um comentário